quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Eleições FCX 2010

Nosso Presidente e Secretário Geral da AEEC lança manifesto e declara apoio a chapa de Nailton Paulo Marques, para os quadros da FCX. Confira na íntegra.
___________

Companheiros e Companheiras,

Ao cumprimentá-los, venho mui respeitosamente pelo presente, na qualidade de Presidente do Clube de Xadrez da cidade de Palmácia e, na condição de Secretário Geral da Associação dos Enxadristas do Estado do Ceará – AEEC, face aos desmandos cometidos pelos “coronéis” do Xadrez Cearense, detentores de uma real hegemonia frente à falida entidade máxima do enxadrismo local, prestar o meu apoio a vós mercês neste intenso, histórico e escarpado processo enxadrístico eleitoral. Considero que este seja o momento no qual possamos ditar novas regras, criar alternativas de forma a impulsionar a disseminação do xadrez em todo o Estado do Ceará. Não obstante, para que isso ocorra precisamos sair vitoriosos no presente pleito. Para tanto, faço um apelo aos enxadristas capazes, presidentes de clubes possuidores do direito ao voto que assim como eu, e como tantos outros companheiros que dedicam parte de suas vidas ao enxadrismo cearense, lutando dia após dia, com o fito de garantir a sua sobrevivência, para que se perguntem qual o modelo de gestão que queremos, um modelo atrasado, caracterizado pelo obscurantismo e pela mesquinhez de seus dirigentes? Um modelo voltado para uma minoria privilegiada, discriminatório? ou um modelo de gestão composto por um grupo que sempre desempenhou suas atividades de forma proba e idônea? Um modelo fincado em um propósito coletivo, com vistas ao desenvolvimento da arte de Caissa aliado a valorização dos nossos atletas, homens e mulheres enxadristas? A decisão está em vossas mãos. É o futuro de nosso esporte que está em jogo.


Lamentavelmente, graças ao airado atual gestor da FCX, não estarei presente junto aos demais companheiros na partilha das emoções, face ao resultado final, pois a data prevista para a realização da eleição é inoportuna, inadequada. Porém, dividirei a torcida com aqueles que pensam em dias melhores para o xadrez alencarino.


Na oportunidade, reafirmo o compromisso do Clube de Xadrez de Palmácia com a AEEC, com o projeto de popularização do xadrez e com os nossos enxadristas.


A você meu companheiro de partido e de Diretoria AEEC, Nailton Marques, futuro presidente de nossa federação, ao nosso maestro Professor Ari Maia Junior e ao meu amigo e Presidente da AEEC, José Meneleu Neto, reitero elevados votos de estima e coloco-me inteiramente a disposição para qualquer eventualidade.

Cordialmente,

Janderson Mendes Pontes
Coordenador Municipal de Políticas Públicas para Juventude de Palmácia
Presidente do Instituto de Planejamento e Consultoria Municipal - INPLAC
Presidente do Clube de Xadrez de Palmácia
Secretário Geral da AEEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário