segunda-feira, 27 de setembro de 2010

NOSSO XADREZ É ASSIM


A II Copa Farias Brito de Xadrez entra na sua fase final, no dia 02/10 terá inicio a quinta e ultima de todas as cincos categorias, que no momento somam 124 participantes de 05 a 18 anos, provenientes de nove diferentes municípios. As primeiras a conhecerem seus campeões serão as categorias Pré-Mirim (Sub-08) e Mirim (Sub-10). A competição será realizada no Centro de Xadrez do Colégio Farias Brito – Sede aldeota às 9 horas, no dia 02/10, para atletas nascidos a partir do ano 2000. Inscrições e maiores informações pelo e-mail moezio@fariasbrito.com.br ou telefones 3486-9086 e 9135-8767.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

GRANDES PARCERIAS SE CONSTROEM ASSIM

Nosso Incansável Presidente e Secretário Geral da AEEC Janderson Mendes Pontes esteve presente a solenidade de encerramento do Projeto Plante o Verde. Respire Vida de iniciativa do Nobre Professor de Educação Física José Danillo de Araújo Sales da Escola de Ensino Público Municipal João Damasceno Vieira - Zona Rural do Município de Palmácia. Desejamos ao Professor Danillo muitas felicidades e o parabenizamos pelo grande trabalho desenvolvido. A supra sessão solene realizou-se ontem e serviu para consolidarmos ainda mais a parceria entre o Clube de Xadrez de Palmácia com a Secretaria Municipal de Educação e Desporto, por meio de sua Escolas e através de seu corpo funcional.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

ATENÇÃO!!!


Comunicamos que o Curso de Formação de Lideranças Enxadrísticas, marcado para o dia 22/09/2010 fica adiado por tempo indeterminado. Seu adiamento deve-se a ausência do Município, na data acima prevista, de seu instrutor, o Sr. Janderson Mendes Pontes Diretor Geral do CXP e Secretário Geral da AEEC. Pedimos a Compreensão de todos!!! Jozilma Beserra Luz Dir. Administrativa do CXP



quarta-feira, 15 de setembro de 2010

2° Memorial José Antonio Valmir Pontes



Caros leitores, devido a problemas que surgiram, o 2º Memorial José Antonio Valmir Pontes, está suspenso por tempo indeterminado. Mas, continuem de olho no nosso cronograma de atividades, estaremos divulgando novas datas.

A LUTA PELAS DIRETAS NÃO PODE ESFRIAR


Lançada pela AEEC, no primeiro semestre de 2009, a campanha para as eleições diretas para a diretoria da FCX tem que continuar, até a vitória final. O novo presidente da FCX e Diretor Social da AEEC, Nailton Paulo Marques assumiu o compromisso de conduzir o processo de reforma geral dos Estatutos e retomar o caminho pelas Eleições Diretas para os poderes da entidade. Como Nailton é homem de luta, acreditamos que o nosso sonho de consolidar a democracia no xadrez cearense vai ser vitorioso. Diretas já, o enxadrista quer votar! A luta continua, companheiros!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

"Amar e mudar as coisas nos interessam mais."



O Projeto “NOSSO XADREZ É ASSIM”, visa divulgar e popularizar as atividades enxadrísticas realizadas nos mais diversos locais de nossa região. Atividades como Projetos de Xadrez nas Escolas, Competições, Palestras e Cursos merecem um olhar especial, considerando o seu grande potencial disseminador. Foi pensando nisso que o Clube de Xadrez de Palmácia resolveu oportunizar aqueles que, como nós, pensam em alargar ainda mais os caminhos para a total difusão do xadrez em nosso Estado, dando-lhes a chance de mostrarem para o mundo enxadrístico suas particularidades.Enviem notícias, fotos, resultados para nosso endereço de e-mail cxp.xadrezpopular@yahoo.com.br que nós publicaremos.

domingo, 12 de setembro de 2010

Classificação Geral - CPAX

Divulgada a Classificação Geral do I Circuito Palmaciano de Xadrez Rápido após o cumprimento da IV Fase. O Circuito já conta com a participação de 25 enxadristas. Em sua liderança aparece Mychael Jackson Matos Lima com 40.5 pontos, Juan Ricardo Bastos de Freitas ocupa a segunda posição com 40 pontos, seguido por Artur Clilton Martins Rodrigues com 36 pontos. A disputa está acirrada pelas primeiras posições. As próximas fases que antecedem o final do circuito prometem fortes emoções e você confere tudo aqui.

Grandes Destaques do Circuito


Com apenas 05 aninhos, Alvaro Raul conquistou a todos que assistiram de perto a IV etapa do Circuito de Xadrez Rápido promovido pelo CXP no último dia 04 de setembro. Premiado como Destaque Mirim, Alvaro Raul é motivo de orgulho para nós, não apenas pela idade inferior aos demais jogadores, mas pela pureza em que conduziu cada partida disputada. Ao pequenino Alvaro desejamos muitas felicidades e que ele cresça na Arte de Caissa trazendo muitas alegrias para nossa entidade.


Outra grande surpresa, trazida pela IV Etapa do Circuito foi a realização de 02 rodadas femininas. Tivemos um prazer imenso em vê-las jogarem. Participaram da competição as irmãs Suelen da Silva Belarmino, premiada Destaque Melhor Feminino e Suzana da Silva Belarmino seguida por Taislane de Castro, conforme aparecem na foto acima.

Circuito Palmaciano de Xadrez Rápido - IV Etapa

O I Circuito Palmaciano de Xadrez Rápido – CPAX segue em ritmo acelerado, realizada no último dia 04 de setembro, sua IV Fase contou com a participação de 14 enxadristas. Em um ambiente agradabilíssimo e diante de uma organização impecável os enxadristas aproveitaram a ocasião para contarem suas experiências e trocarem informações. O campeão da Etapa foi o grande enxadrista Josevanio de Sousa Coelho, seguido por Mychael Jackson Matos Lima e o Jovem Artur Clilton Martins Rodrigues. Além da distribuição de medalhas aos primeiros colocados também foram premiados os seguintes destaques, Suelen da Silva e Francisco Pereira Duarte Destaques Melhor Feminino e Melhor Masculino da Escola CERU e o Destaque Mirim Alvaro Raul Martins o mais jovem enxadrista do município. Confira todos os resultados.

Projeto de Xadrez nas Escolas


 
Iniciado o Curso de Xadrez na Escola Pública Municipal CERU - Zona Rural do Município de Palmácia. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Desporto e, com o apoio do Nobre Profº Jorge Luís Simplício Cavalcante, o curso já conta com 25 enxadristas e é ministrado pelo Jovem Instrutor e Diretor Financeiro do Clube de Xadrez Mychael Jackson Matos Lima. Desejamos força ao Companheiro Mychael Matos nesta nova empreitada e esperamos consolidarmos ainda mais esta parceria, objetivando a disseminação e popularização do xadrez nas Escolas Públicas da Rede Municipal de Ensino.